15 de Maio, 2023 15h05mQuinze de Novembro por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Coprel na Escola movimentou educação municipal em Quinze de Novembro nesta sem

No último dia 10, mais de 300 estudantes e professores do 1º ao 6º ano de escolas da rede municipal de Quinze de Novembro participaram do Coprel na Escola, um projeto que tem como objetivo ensinar sobre a importância da energia elétrica

No último dia 10, mais de 300 estudantes e professores do 1º ao 6º ano de escolas da rede municipal de Quinze de Novembro participaram do Coprel na Escola, um projeto que tem como objetivo ensinar sobre a importância da energia elétrica e os bons hábitos de economia de energia. O evento contou com a peça de teatro “A Luz e a Escuridão”, protagonizada pelas mascotes Coprelito e Coprelita, que divertiu e ensinou os participantes de forma lúdica e descontraída.
Todos os participantes do Coprel na Escola receberam uma mochila personalizada e materiais didáticos como cadernos, jogos educativos e lápis semente, fornecidos pelo Sescoop/RS em parceria com a Coprel. Para a Coordenadora Municipal de Educação, Michele Prante Peukert, o projeto Coprel na Escola contribui para o trabalho de qualidade realizado pelo Departamento de Educação. Ela ressaltou a importância de ensinar desde cedo sobre a economia de energia e água, questões que devem ser tratadas desde a infância. A iniciativa foi muito bem recebida pelos alunos e professores, que elogiaram a forma como o tema foi abordado e a interação com as mascotes. Além disso, o projeto Coprel na Escola ajuda a fomentar a parceria entre a empresa e a comunidade local, promovendo a conscientização sobre a importância da energia elétrica e a valorização dos recursos naturais. O Coprel na Escola é um projeto da Cooperativa de Geração, Distribuição e Comercialização de Energia Elétrica (Coprel), que busca conscientizar as novas gerações sobre a importância da energia elétrica e a adoção de hábitos conscientes de consumo. A iniciativa tem percorrido diversas cidades da região, levando conhecimento e diversão para os estudantes.
A Coprel espera que o projeto continue a contribuir para o desenvolvimento educacional e conscientização da população sobre a importância da energia elétrica.

Publicidade

Notícias relacionadas

Procuradoria da Mulher é inaugurada em Quinze de Novembro com foco no acolhimento

'Se tiver algo errado acontecendo na sua casa, avise. Nós vamos lá meter a colher, sim'', disse a procuradora.

29 de Agosto, 2025

Bailarino de Ibirubá representa o Brasil em festival internacional na Bolívia

O ibirubense Fábio Ricardo Carvalho Moreira foi o representante brasileiro no festival internacional de danças folclóricas Danzpare, realizado em Sucre, na Bolívia Único casal brasileiro entre os

17 de Novembro, 2025

Campeonato Municipal de Futebol de Campo é cancelado em Ibirubá

Três equipes desistiram de participar e inviabilizaram a competição organizada pelo DMD

31 de Outubro, 2025