18 de Novembro, 2024 08h11mColunistas por Jornalista - Cristiano Lopes

Quem questiona uma casa de acolhimento para crianças ?

Na última segunda-feira, a vereadora Patrícia Sandri (União Brasil) usou a tribuna na Câmara de Vereadores de Ibirubá para questionar o investimento na construção de uma casa de passagem para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, q

Na última segunda-feira, a vereadora Patrícia Sandri (União Brasil) usou a tribuna na Câmara de Vereadores de Ibirubá para questionar o investimento na construção de uma casa de passagem para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que aguardam uma decisão judicial sobre seu futuro. A vereadora declarou que a prefeita eleita, Jaqueline Brignoni Winsch, teria manifestado preocupações sobre a manutenção do espaço após sua construção. O projeto, aprovado pela Consulta Popular de 2022, destinou R$ 1,035 milhão, com contrapartida municipal de R$ 182 mil, para acolher até 20 menores de 0 a 18 anos temporariamente afastados do convívio familiar por medidas protetivas. A assinatura do convênio ocorreu durante a abertura da 1ª Feira da Pitanga e 14ª Expoibi, com a presença do então secretário de Desenvolvimento Social do RS, Beto Fantinel, e do prefeito Abel Grave.
Consultada por nossa coluna, a prefeita eleita, Jaqueline Brignoni Winsch, esclareceu: “Estamos levantando informações sobre a casa de acolhimento no governo de transição, já que o município sede será Ibirubá. Também a avaliação dos órgãos fiscalizadores sobre os serviços ofertados através da família acolhedora”. 
É lamentável que, em vez de apoiar uma política pública essencial para oferecer acolhimento e dignidade a crianças vulneráveis, a vereadora prefira levantar dúvidas sobre o projeto e sua continuidade, lançando a responsabilidade nas mãos da próxima gestão. A casa de passagem é um passo urgente para fortalecer o cuidado com essas crianças. Afinal, quem nega acolhimento para elas, o que está realmente disposto a acolher?
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Saúde de Ibirubá reorganiza atendimentos e cria protocolo para uso racional dos recursos

Secretário Rogério Oliveira e equipe técnica explicam que novas medidas visam transparência e controle

17 de Novembro, 2025

Keli Cantelle: a mulher que desmonta motores e estereótipos dentro e fora de uma oficina

A paixão pelo universo dos automóveis começou ainda na infância, mas o caminho até a profissão não foi direto.

17 de Novembro, 2025

Academia de Letras lança "Natal Literário" para celebrar os 70 anos de Ibirubá

Para participar, o estudante deve escrever a carta indicando o título e o autor do livro desejado.

07 de Novembro, 2025