24 de Abril, 2026 10h04mIbirubá em destaque por REDAÇÃO INTEGRADA

Fundação do Rotary Kids Ibirubá marca início de nova geração de líderes

Cerimônia no Clube Social Ibirubense marcou o nascimento oficial do grupo com 11 membros

Fundado em solenidade no Salão Sport Bar do Clube Social Ibirubense, com presença de lideranças distritais, familiares e convidados, em um ato que simbolizou o incentivo à formação de crianças comprometidas com valores éticos, responsabilidade social e protagonismo comunitário.

No último sábado, 18 de abril, o Salão Sport Bar do Clube Social Ibirubense foi palco de um momento especial para a comunidade: a cerimônia oficial de fundação do Rotary Kids Ibirubá, patrocinado pelo Rotary Club Ibirubá e com apoio do Rotary Club Ibirubá – Flor de Pitangueira.
O evento reuniu autoridades rotárias, familiares e convidados, celebrando o nascimento de um novo grupo de crianças comprometidas com a amizade, o companheirismo e o serviço à comunidade. A solenidade contou com a presença do governador do Distrito 4660, João Francisco Estula, acompanhado de sua esposa Ana Garrido, além de representantes de diversos clubes da região. 
A cerimônia teve início com a composição da mesa de autoridades e a execução do Hino Nacional Brasileiro, seguida de uma apresentação institucional sobre o Rotary e o propósito do Rotary Kids, programa voltado ao desenvolvimento de liderança, responsabilidade social e valores éticos desde a infância.  Um dos momentos mais marcantes foi a apresentação dos integrantes fundadores, que receberam seus pins das mãos do governador, oficializando sua entrada no movimento rotário. Em seguida, as crianças realizaram o compromisso do Rotary Kids, assumindo publicamente o propósito de ajudar as pessoas, respeitar a comunidade e praticar os valores da amizade e do servir. 
Na sequência, foi empossada a primeira diretoria do Rotary Kids Ibirubá, tendo como presidente a jovem Antônia Correa Muller, acompanhada por sua equipe de liderança. O momento simbolizou não apenas o início das atividades do clube, mas também o protagonismo das novas gerações dentro do Rotary. O clube inicia com 11 associados. A fundação oficial foi então declarada pelo presidente do Rotary Club Ibirubá, Marcelo Muller, juntamente com o governador do distrito e a presidente do Rotary Kids, consolidando o nascimento do novo clube no município.  Durante os pronunciamentos, foi destacada a importância do Rotary Kids como um projeto construído ao longo dos últimos anos, fruto do esforço coletivo dos rotarianos e do apoio das famílias. Também foi ressaltado que o clube já inicia suas atividades com projetos em andamento, evidenciando o engajamento dos seus integrantes desde antes mesmo da fundação. Um detalhe que chamou a atenção e trouxe ainda mais identidade ao novo clube foi a apresentação do seu mascote: um coelho chamado Roki, nome que nasce como abreviação de Rotary Kids Ibirubá, simbolizando alegria, união e o espírito jovem que marca essa nova geração. A cerimônia foi encerrada com uma mensagem que simbolizou o espírito do momento: o plantio de uma semente — a semente da amizade, da liderança e do servir — que agora começa a crescer em Ibirubá.  A criação do Rotary Kids Ibirubá representa mais do que a fundação de um novo clube: é um investimento no futuro da comunidade, formando jovens cidadãos preparados para liderar, servir e transformar o mundo ao seu redor.

Publicidade

Notícias relacionadas

Procuradoria da Mulher do Poder Legislativo reforça rede de proteção e tem nova procuradora

Órgão fundado em 2018 amplia atuação no acolhimento, orientação e articulação de políticas públicas voltadas às mulheres

20 de Março, 2026

Atleta de Ibirubá transforma sonho no voleibol em nova vida

Jovem de 13 anos encara mudança de cidade para viver intensamente o esporte

20 de Abril, 2026

Escolinha recua de ida para o PSD e mantém comando do PSB em Ibirubá

O cenário político local teve uma definição importante com a confirmação de que José Dorival Silva da Cruz, o Escolinha, permanecerá na presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

13 de Abril, 2026