17 de Maio, 2024 10h05mEsporte por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Tragédia climática adia terceira edição do Pedal da Pitangueira que seria realizado em Ibirubá

No cenário esportivo, a expectativa era alta para a tão aguardada 3ª etapa do Circuito Centro Norte de Mountain Bike, o prestigiado 3º Pedal da Pitangueira.

No cenário esportivo, a expectativa era alta para a tão aguardada 3ª etapa do Circuito Centro Norte de Mountain Bike, o prestigiado 3º Pedal da Pitangueira. No entanto, com profundo pesar, os organizadores anunciaram o adiamento do evento, originalmente agendado para o dia 19 de maio na cidade de Ibirubá, RS. O motivo? A maior tragédia climática já enfrentada pelo estado do Rio Grande do Sul.
A decisão de adiar o evento veio em consonância com o comunicado emitido pela Federação Gaúcha de Ciclismo, que determinou a paralisação de todos os campeonatos de todas as modalidades no estado. Uma medida necessária, considerando a urgente prioridade de segurança e bem-estar não apenas dos participantes do evento, mas de toda a comunidade.
O 3º Pedal da Pitangueira é fruto de uma parceria entre o Grupo Tranca Estrada e a Prefeitura Municipal de Ibirubá. Ambos os organizadores reiteraram seu compromisso em buscar uma nova data para o evento, garantindo que quando ocorrer, será uma experiência segura e satisfatória para todos os envolvidos.
O compromisso não se limita apenas aos participantes. O Grupo Tranca Estrada e a Prefeitura Municipal expressaram sua solidariedade e comprometimento com parceiros, prestadores de serviços e patrocinadores, prometendo um evento marcado pela alegria e alto astral quando as circunstâncias permitirem.
Para os atletas que já garantiram suas inscrições, a organização assegura que estas permanecerão válidas para a nova data do evento, a ser anunciada posteriormente. No entanto, compreendendo as possíveis circunstâncias individuais, foi disponibilizada a opção de reembolso para aqueles que assim desejarem.
Os interessados em solicitar o reembolso podem fazê-lo através do número de WhatsApp (54) 99127-2395, fornecido pela organização, a qual. Agradece-se imensamente a compreensão e colaboração de todos em meio a esse momento desafiador, enquanto a comunidade ciclística aguarda ansiosamente por um retorno seguro às trilhas e competições.

Publicidade

Notícias relacionadas

Quando um casal decide fazer mais do que sonhar e cria o próprio negócio em Ibirubá

Eles trocaram a rotina pelo desafio de empreender e abriram juntos a All Play

21 de Julho, 2025

Mulheres do Rotary Flor da Pitangueira em ação constroem um novo capítulo de transformação

Ana Carolina Stadtlober: a força de uma mulher que escolheu semear transformação

07 de Julho, 2025

Da roça mineira aos campos do Alto Jacuí: o agrônomo que ouve o solo e traduz ciência em estratégia

Vagner Ramalho Júnior, da PesquisAgro, fala sobre manejo consciente, o futuro da agricultura e a importância de escutar o chão antes de plantar

30 de Junho, 2025