01 de dezembro, 2023 17h12m Política por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

PSB busca protagonismo na construção de uma frente partidária que possa renovar o campo político no executivo

Ao entrar no último mês do ano anterior a eleição municipal de 2024 faltam apenas 7 meses para as convenções que definem os candidatos.

MDB, PSB, PDT e PL  são os primeiros partidos que conversam para formar uma coalisão eleitoral que pode criar um bloco para as eleições de 2024
MDB, PSB, PDT e PL são os primeiros partidos que conversam para formar uma coalisão eleitoral que pode criar um bloco para as eleições de 2024

Ao entrar no último mês do ano anterior a eleição municipal de 2024 faltam apenas 7 meses para as convenções que definem os candidatos. No último período os partidos políticos estão instensificando as conversas para a formação de coligações e construção de candidaturas para a Câmara de Vereadores. José Dorival Silva da Cruz, o Escolinha e Artemio Stefanelo Ciprandi, do PSB estiveram na terça-feira (28) na Rádio Cidade e contaram os movimentos que o partido tem feito para as eleições de 2024. Artêmio Ciprandi é mais um nome dos emergentes políticos de Ibirubá que integra a sigla atualmente. Outro quadro partidário que ingressou este ano no partido foi Olindo de Campos, um dos fundadores do PT, ex-secretário de Indústria Comércio e Empreendimentos e ex-vereador. Na entrevista Escolinha expressou sua insatisfação com algumas questões no município  como a  infraestrutura e a falta de ações concretas na cidade. Ele ressaltou a importância da colaboração entre o prefeito e os vereadores para atender às demandas da comunidade. "Nós temos vereadores muito bons aqui que poderiam ter feito mais alguma coisa pela comunidade, mas ninguém fez. O prefeito precisa se aproximar dos vereadores e buscar ajuda porque o vereador é um elo entre a comunidade e o prefeito," enfatizou o entrevistado.


Críticas contundentes foram direcionadas à área da saúde, destacando a escassez de medicamentos controlados e a precariedade nas condições de trabalho dos profissionais de saúde. "Isso é uma vergonha para o município. O pessoal da saúde tá sofrendo, tá indo embora porque não tem condições de trabalho," declarou Escolinha.


Na entrevista eles compartilharam suas visões sobre a conjuntura política de Ibirubá. Escolinha ressaltou o compromisso do PSB em contribuir para uma mudança significativa no município, destacando a figura de Beto Albuquerque como mentor e a força do partido para agregar diferentes lideranças. "O PSB, ele vem de uma forma forte, temos uma figura que é o Beto Albuquerque, que é nosso presidente estadual. O Beto Albuquerque é uma pessoa de experiência grande no governo, já foi secretário, foi deputado, então ele tem muita força no governo do estado," afirmou o presidente do PSB.

Publicidade


Artemio, recém-filiado ao PSB, destacou a necessidade de uma gestão eficiente e comprometida, livre de amarras ideológicas, e enxergou o PSB como um partido capaz de promover essa renovação. "O PSB agrega todo mundo. Tem uma história bonita e está crescendo a cada dia. O PSB aqui em Ibirubá tem um papel fundamental para que a gente possa fazer uma administração nova, uma administração que a comunidade esteja necessitando," comentou Artemio.


A formação de chapas para as eleições foi abordada na entrevista, com destaque para a possível chapa unindo PDT e MDB. A junção com o PL não é descartada, embora sejam partidos ideologicamente antagônicos.  Escolinha e Artemio afirmaram estar trabalhando para formar uma chapa que apresente propostas eficazes para Ibirubá, enfatizando a importância de um diálogo constante com a comunidade.


A entrevista foi marcada por críticas e propostas de mudança. À medida que o cenário político se desenha para as eleições de 2024, a comunidade aguarda com expectativa as propostas e ações concretas que moldarão o futuro da cidade. 

Publicidade

Notícias relacionadas

MDB planeja retomar protagonismo no executivo de Ibirubá em 2024 com Tuta Rebelato

No cenário político desde 1988, o emedebista foi o quinto representante dos partidos políticos a participar da série de entrevistas na Rádio Cidade

23 de fevereiro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias