22 de Abril, 2024 10h04mTRADICIONALISMO por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Jovens tradicionalistas destacam-se na 6° edição do ENCAF representando CTG Rancho dos Tropeiros de Ibirubá

No último domingo, dia 21, o CTG Rancho dos Tropeiros marcou presença na sexta edição do Encontro de Chula e Arte Farroupilha (ENCAF) na cidade de Ijuí, um evento memorável que reuniu entusiastas da cultura gaúcha ao longo de todo o dia.

No último domingo, dia 21, o CTG Rancho dos Tropeiros marcou presença na sexta edição do Encontro de Chula e Arte Farroupilha (ENCAF) na cidade de Ijuí, um evento memorável que reuniu entusiastas da cultura gaúcha ao longo de todo o dia. As atividades iniciaram-se às 7h30, com a cerimônia de abertura, e abrangeram diversas modalidades tradicionais, incluindo Danças Tradicionais, Intérprete Solista Vocal, Declamação, Chula e Dança de Salão.
Uma característica especial deste evento foi sua política de acesso inclusiva, oferecendo entrada gratuita para toda a comunidade, com a solicitação apenas de 1 kg de alimento não perecível como contribuição, a ser destinada a entidades sociais locais.
Entre os participantes que se destacaram no ENCAF, três jovens representantes do CTG Rancho dos Tropeiros, Leonardo Bento Veiverberg, na categoria de Chula Juvenil, Maria Eduarda Garmatz Lopes, cuja performance na Declamação Juvenil encantou a plateia, e Lorenzo Alves Oliveira, que após apresentação, conquistou o terceiro lugar na categoria de Chula Mirim.
Para a patronagem, testemunhar o desempenho excepcional desses jovens tradicionalistas foi motivo de grande orgulho e satisfação. Nas palavras do patrão, Diogo Rudell, "Gostaria de expressar nossa mais profunda gratidão pelo desempenho e dedicação desses jovens, por representar nossa entidade e nosso município de Ibirubá. Ver vocês, jovens tradicionalistas destacando-se nos eventos e competições é motivo de imenso orgulho para todos nós."
Além disso, já estão programados novos eventos para os próximos dias. No próximo domingo, o grupo juvenil estará em Frederico Westphalen participando do VII Rodeio Artístico Águas do Barril do CTG Rodeio da Querência. Este evento representa mais uma oportunidade para os jovens tradicionalistas demonstrarem seu talento e representarem com excelência o CTG Rancho dos Tropeiros e o município de Ibirubá.
Informações: Jardel Schemmer- Rádio Cidade 104.9 e Jornal O Alto Jacuí
Fotos: CTG Rancho dos Tropeiros

Publicidade

Notícias relacionadas

Tradição e futuro se encontram na festa dos 65 anos do Lions Clube de Ibirubá

Evento reuniu emoção, apresentações marcantes, fundação do LEO Clube e ações em benefício da comunidade.

11 de Abril, 2025

Tradição, fé e união marcam a 5ª Cavalgada do Divino na localidade de Rincão Seco, interior de Ibirubá

Evento promovido pelos Desgarrados do Rincão Seco reuniu mais de 100 pessoas e celebrou o mês do padroeiro São José com procissão, oração e festa campeira

31 de Março, 2025

Com o dobro de expositores, terceira edição do Outlet Ibirubá é sucesso

Feira movimentou a economia local nos dias 6, 7 e 8 de junho

16 de Junho, 2025