05 de Setembro, 2025 09h09mibirubá por JORNALISTA CRISTIANO LOPES

Com área regularizada, Distrito Industrial de Ibirubá ganha prazo estendido para empresas

Decreto municipal prorrogou prazos para início e conclusão das obras; empresa Resiplastic confirma interesse em se instalar no local.

O Distrito Industrial Multissetorial Ibirubá I, localizado às margens da RSC-223, teve seu processo de regularização avançado pela atual administração municipal. Agora, com os terrenos legalizados, a prefeitura trabalha para atrair novas empresas e destravar processos que estavam pendentes e com prazos de construção atrasados

Segundo o vice-prefeito Silvestre Rebelato (MDB), o Tuta, a legalização dos lotes trouxe segurança jurídica aos empresários. “Hoje, quem comprou terreno sabe exatamente o que está adquirindo: metragem, matrícula, escritura. E agora os prazos de instalação contam a partir da regularização, o que é justo com quem acreditou no projeto”, afirmou.
Uma das empresas que demonstrou interesse formal em se instalar é a Resiplastic, do setor de transformação de plásticos. “A direção da empresa teve reunião com a prefeita Jaque, e o processo está andando. Será um ganho importante para Ibirubá”, disse o vice-prefeito.
A regularização definitiva do loteamento depende ainda da expedição do Termo de Recebimento pela CORSAN, que, segundo decreto publicado em abril deste ano (nº 11/04/2025), passou a ser o marco legal para a contagem dos prazos.
Conforme o decreto, os adquirentes de lotes já consolidados terão um ano para iniciar as obras e dois anos para concluí-las, contados a partir da liberação oficial da CORSAN. Já os novos compradores terão os mesmos prazos, contados a partir da assinatura do contrato e da liberação da estatal.
Outro avanço previsto é a construção de um novo acesso viário ao distrito, em projeto técnico conjunto com o DAER. A obra está estimada em até R$ 4 milhões e já conta com articulação de recursos pela prefeita Jaqueline Brignoni Winsch (PL).
Com infraestrutura básica em andamento — água, rede elétrica via Coprel e acessos —, a área industrial de Ibirubá se prepara para se tornar um polo de atração de empresas e geração de empregos.
“A gente não vende só terreno. A gente quer desenvolvimento, emprego, produção. E agora estamos prontos para isso”, finalizou Tuta.

Publicidade

Notícias relacionadas

Entre retomadas e desafios, DMD de Ibirubá fechou 2025 com ginásios cheios e focado nas competições

Planejamento antecipado aponta para um ano esportivo mais estruturado em 2026

09 de Janeiro, 2026

Delegacia de Ibirubá fecha 2025 com queda nos índices de criminalidade

Delegado encerra ano com investigações concluídas e destaca redução de estelionatos em Ibirubá

19 de Dezembro, 2025

Cristiano André da Silva (MDB) é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Ibirubá para 2026

O vereador Cristiano André da Silva, conhecido como Pinheiro (MDB), foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Ibirubá para o exercício de 2026.

19 de Dezembro, 2025