28 de Julho, 2025 09h07mESCOTEIROS por JORNALISTA CRISTIANO LOPES

Escoteiros plantam 68 mudas nativas no Bairro Cidade Nova

No sábado, dia 19, o Grupo de Escoteiros Pitangueiras do Mato deu um exemplo de cidadania e amor à natureza em Ibirubá.

No sábado, dia 19, o Grupo de Escoteiros Pitangueiras do Mato deu um exemplo de cidadania e amor à natureza em Ibirubá. Em uma ação que uniu cuidado ambiental, aprendizado e mobilização comunitária, os jovens colocaram literalmente a mão na terra e plantaram 68 mudas de árvores nativas na Área Verde do Loteamento Colinas, no Bairro Cidade Nova.
A atividade fez parte do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica – o #MutEco, uma iniciativa que mobiliza escoteiros de todo o Brasil em ações voltadas à preservação do meio ambiente. Em Ibirubá, o plantio envolveu crianças, adolescentes e líderes do grupo local, que demonstraram entusiasmo e comprometimento com a causa ambiental.
Acompanhando de perto a ação, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Ambiental, Liberto Franken, destacou a importância de envolver os jovens em projetos ecológicos. “Ver essa juventude empenhada em plantar árvores é um sinal de esperança. A cidade agradece e o futuro também”, afirmou.
Além de fortalecer o vínculo com a natureza, os escoteiros participantes puderam conquistar insígnias do projeto Tribo da Terra, voltado ao estímulo da consciência ecológica no movimento escoteiro. As insígnias são reconhecimentos simbólicos, mas carregam o valor do esforço, do aprendizado e da contribuição com o coletivo.
O plantio das mudas simbolizou mais do que um compromisso com o meio ambiente — foi uma aula prática de cidadania e um lembrete de que o cuidado com a terra começa pelas mãos de quem acredita em um mundo melhor. E nesse sábado, elas foram pequenas, porém poderosas.

Publicidade

Notícias relacionadas

Comunidade São José Operário celebra sua história e promove festa no Bairro Progresso

A festa deste ano também será oportunidade para reencontros, homenagens e novos compromissos.

19 de Maio, 2025

A trajetória de Neto Ferraz, o zagueiro que marcou época no futebol amador de Ibirubá

De apelido herdado do craque corintiano ao legado nos campos municipais

08 de Agosto, 2025

Nova presidente da ASCCA assume com foco em prevenção e apoio emocional aos assistidos

Nova diretoria é composta por 19 mulheres voluntárias

08 de Agosto, 2025