16 de Maio, 2023 17h05meducação por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Polícia Civil realiza programa de conscientização com alunos em escola de Santa Bárbara do Sul

O programa Papo de Responsa, é uma iniciativa da Polícia Civil e é coordenado pela Delegada de Polícia Regional Diná Rosa Aroldi . O Inspetor de Polícia Antônio Altmayer, foi quem conversou com os alunos da Escola Blau Nunes em Santa Bárbara do Sul. 

O “Papo Responsa” é uma iniciativa que tem como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância de uma postura responsável e consciente perante a sociedade. A expressão "papo de responsa" é utilizada para se referir a um bate-papo descontraído e franco que tem como objetivo conscientizar os jovens sobre temas relevantes, como a prevenção de violência, drogas e outros comportamentos de risco.

Ao dialogar sobre questões relevantes, como bullying, uso de drogas e álcool,  os mais de 130 alunos dos 8º, 9º e 1º ano do Ensino Médio além dos professores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, trocar ideias e compreender a importância de suas escolhas e comportamentos para uma cultura de paz.

O Papo de Responsa é uma iniciativa fantástica da Delegada Regional Diná Arnoldi representando a Polícia Civil. A iniciativa colabora com a busca de conscientizar os jovens para que se tornem cidadãos responsáveis e atuantes na sociedade, contribuindo para a construção de um futuro melhor para todos. É um programa importante que deve serguir visitando as escolas da região,

Publicidade

Notícias relacionadas

Sementes do futuro crescem com afeto e consciência ambiental em Quinze de Novembro

Projeto com turmas do Pré A e B incentiva o cuidado com a natureza desde a Educação Infantil

16 de Junho, 2025

Escola de Ibirubá recebe projeto do IFRS com atividades práticas sobre eletricidade

Iniciativa do campus Ibirubá leva ciência, energia e conscientização ambiental aos alunos do Ensino Fundamental

09 de Junho, 2025

Com tecnologia de ponta, Sistema FIERGS inaugura nova unidade do Senai-RS em Ibirubá

Atualmente, o Senai Ibirubá atende cerca de 120 alunos nos cursos de Aprendizagem Industrial Básica

03 de Junho, 2025