03 de Junho, 2025 09h06mAgronegócio por REDAÇÃO INTEGRADA

Da nutrição à genética: Agropecuária Ibirubense brilha na Fenasul Expoleite 2025

Atualmente a Agropecuária Gaúcha da família Sand conta com mais de 400 animais

Rebanho de Juliano Sand, associado da Coopeagri, conquista seis premiações com manejo nutricional de excelência e projeta participação na Expointer.

A combinação entre genética de ponta e nutrição de qualidade levou a Agropecuária Ibirubense, propriedade de Juliano Sand, a um desempenho de destaque na Fenasul Expoleite 2025 — um dos principais eventos agropecuários do Sul do país. Com um plantel de aproximadamente 400 animais, Juliano apostou no uso das rações da Coopeagri, adotadas há cerca de um ano, como diferencial no manejo diário.
O resultado surpreendeu: a propriedade conquistou o 1º e 3º lugares na Categoria Bezerra Menor; o 4º lugar na Categoria Novilha Menor; 4º e 5º lugares na Categoria Novilha Intermediária; além do 3º lugar na Categoria Vaca 4 anos e o 5º na Vaca 5 anos.
“A Agropecuária Ibirubense obteve um resultado além das expectativas. Fomos para participar e agregar conhecimentos, principalmente com foco na Expointer”, relatou Juliano, comemorando o desempenho em meio à forte competitividade — o evento reuniu mais de 140 vacas leiteiras de expositores de todo o Rio Grande do Sul.
Apesar do pouco tempo de preparação específica — apenas 20 dias na fazenda — Juliano atribui o sucesso ao manejo de excelência que já é rotina: “Nosso rebanho possui excelência no manejo diário, e isso fez toda a diferença.”
Ele também destacou a escolha pelas rações da Coopeagri: “Buscamos pela confiabilidade da matéria-prima, além da facilidade de acesso e do suporte técnico qualificado.”
Para Juliano, a nutrição é determinante: “Genética e manejo são importantes, mas a nutrição é o que faz a genética se expressar. A diferença é visível: animais bem sadios, bem desenvolvidos.”
O foco agora é a preparação para novos desafios: “Nossa expectativa é que as vacas tenham um bom pré-parto com a nutrição da Coopeagri, que está funcionando muito bem. Queremos separar os animais com mais tempo e nos preparar para participar da Expointer.”
Esta reportagem teve colaboração com a Assessoria de Imprensa da Coopeagri.

Publicidade

Notícias relacionadas

Vazio sanitário da soja e os desafios da agricultura na região do Alto Jacuí

Engenheiro agrônomo Anildo Carboni analisa impactos da crise climática, perspectivas da nova safra

01 de Agosto, 2025

Da arquibancada ao sonho: Lívia e Nicoli representam Ibirubá na Superliga C de Vôlei

Do ginásio em Ibirubá as quadras de competições da Superliga C

08 de Agosto, 2025

Estudantes do IFRS Campus Ibirubá se classificam para a fase nacional da OBAP 2025

Três estudantes do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do IFRS Campus Ibirubá foram classificados para a fase nacional da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) 2025, u

01 de Agosto, 2025