Eduardo Bolsonaro diz que não renunciará ao mandato de deputado
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PL de São Paulo, fez uma live para anunciar que não vai renunciar ao mandato com o fim da licença dele de 120 dias neste domingo (21). Há cerca de quatro meses, ele deixou o Brasil e foi morar nos Estados Unid

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PL de São Paulo, fez uma live para anunciar que não vai renunciar ao mandato com o fim da licença dele de 120 dias neste domingo (21).
Há cerca de quatro meses, ele deixou o Brasil e foi morar nos Estados Unidos.
De acordo com regimento interno da Câmara, o parlamentar pode ser cassado por faltas, se não voltar ao trabalho.
Mas o deputado que pode conseguir “levar o mandato” por mais três meses.
No Supremo Tribunal Federal, Eduardo Bolsonaro é investigado por atuar junto ao governo dos Estado Unidos para promover medidas de retaliação ao Brasil e ministros do STF e tentar barrar a ação penal contra o pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro, por tentativa de golpe de Estado.
O deputado disse que não haverá recuo, que está disposto a ir às últimas consequências e que seu objetivo é retirar o ministro Alexandre de Moraes da suprema corte.
Na última sexta-feira, os Estados Unidos ainda determinaram revogação de vistos do ministro Alexandre de Moraes e “aliados na Corte”, sem deixar claro quais ministros do STF vão ser atingidos pela decisão.
A medida veio no mesmo dia em que o Supremo autorizou pedido da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República para que Jair Bolsonaro colocasse tornozeleira eletrônica e mantivesse reclusão domiciliar noturna. A PF e PGR alegam que há risco do ex-presidente fugir do país.
1:43Notícias relacionadas
POLÍTICA
Câmara aprova mudança em cargos na Justiça do Trabalho de Goiás
POLÍTICA
Câmara aprova criação de rota turística da fé em Cidade Ocidental (GO)
POLÍTICA
Câmara aprova projeto que prevê orientação vocacional para estudantes do ensino médio
POLÍTICA
