25 de Março, 2024 08h03miibirubá por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Lar do Idoso Aconchego completa 20 anos de cuidado e afeto

A jornada de amor e dedicação ao bem-estar dos idosos completa duas décadas com muitas coisas boas para celebrar

Na tarde de sexta-feira (15), o Lar do Idoso Aconchego, localizado na Linha Pulador Norte, celebrou duas décadas de existência em uma cerimônia repleta de emoção e gratidão. Fundada em março de 2004, a instituição tornou-se um verdadeiro refúgio para os idosos da região, oferecendo cuidado, conforto e acolhimento.
Desde sua criação, o Lar do Idoso Aconchego tem se empenhado em oferecer um ambiente acolhedor e familiar, proporcionando abrigo e assistência para os idosos. Durante a cerimônia comemorativa, membros da comunidade, colaboradores, lideranças, empresários e entidades parceiras reuniram-se para celebrar essa importante marca e compartilhar histórias marcantes desde os primeiros passos da instituição.
Com uma estrutura física de 750 metros quadrados e capacidade para abrigar até 59 residentes, o Lar se tornou referência na região do Alto Jacuí e recebe idosos de vários municípios. Ao longo dos anos, a instituição expandiu suas atividades e hoje conta com o apoio de 22 colaboradores, além de profissionais da saúde cedidos pela Secretaria da Saúde de Ibirubá, garantindo um atendimento especializado e humanizado para os internos.
O Lar do Idoso Aconchego é um verdadeiro exemplo de solidariedade e dedicação, proporcionando não apenas um abrigo, mas uma nova família para muitos idosos. Alguns deles residem no local há mais de uma década, estabelecendo laços afetivos com os funcionários e encontrando um ambiente de cuidado, respeito e amor.
A história do Lar do Idoso Aconchego também é marcada por auxílios de entidades filantrópicas como o Lions Clube de Ibirubá, por exemplo, e também pela determinação de mulheres como Nelci Kanitz, Olga Frá e Normélia Maria Müller (in memorian), que perceberam essa necessidade desde o final da década de 90. Mesmo enfrentando dificuldades de saúde nos últimos anos, Normélia foi quem deu sequência ao projeto e continuou seu compromisso de presidir a instituição com dedicação, inspirando todos ao seu redor. 
Os planos futuros incluem a ampliação das instalações, a construção de um espaço de lazer e a melhoria do acesso com pavimentação, demonstrando o compromisso contínuo do Lar do Idoso Aconchego em proporcionar uma velhice digna e com qualidade de vida para aqueles que tanto contribuíram ao longo de suas vidas.

Publicidade

Notícias relacionadas

Adoção, fé e amor instantâneo: a história do casal de Ibirubá que esperou quatro anos por um “sim” do destino

Cris e Katia viveram a angústia da espera, o medo da demora e a surpresa de receber dois bebês de uma só vez.

31 de Outubro, 2025

Tia Sissi e os sabores da memória: 30 anos de afeto na cozinha da Escola General Osório

Único brasileiro a acompanhar os 80 anos da libertação de Auschwitz-Birkenau, na Polônia, esteve em Ibirubá

05 de Setembro, 2025

Feira do Livro atraiu grande público e celebrou os 70 anos de Ibirubá

Oito livrarias e lançamentos de escritores ibirubenses abrilhantaram a edição

29 de Agosto, 2025