17 de outubro, 2022 12h10m Fortaleza dos Valos por Assessoria de Imprensa

Fortaleza dos Valos conquista 1° lugar no estado no programa Previne Brasil

Uma notícia que trouxe orgulho para a comunidade de Fortaleza dos Valos foi divulgada na segunda (10) através das redes sociais da Prefeitura. O município saltou da 4ª colocação para o topo da lista no estado do Rio Grande do Sul, no trabalho de prevenção em saúde, dentro do programa do Governo Federal Previne Brasil. No país, o município ocupa a 35° colocação.

Agentes de Saúde
Agentes de Saúde

Uma notícia que trouxe orgulho para a comunidade de Fortaleza dos Valos foi divulgada na segunda (10) através das redes sociais da Prefeitura. O município saltou da 4ª colocação para o topo da lista no estado do Rio Grande do Sul, no trabalho de prevenção em saúde, dentro do programa do Governo Federal Previne Brasil. No país, o município ocupa a 35° colocação. A informação rendeu uma homenagem a todos que trabalham na área da saúde do município: ‘’Parabéns a nossas equipes de saúde pelo excelente trabalho preventivo que está sendo realizado no município de Fortaleza dos Valos’’, postou a assessoria. O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em quatro critérios: captação ponderada, pagamento por desempenho, incentivo para ações estratégicas e incentivo financeiro com base em critério populacional. A proposta tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem. O Previne Brasil equilibra valores financeiros per capita referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP), com o grau de desempenho assistencial das equipes somado a incentivos específicos, como ampliação do horário de atendimento (Programa Saúde na Hora), equipes de saúde bucal, informatização (Informatiza APS), equipes de Consultório na Rua, equipes que estão como campo de prática para formação de residentes na APS, entre outros tantos programas.

Publicidade

Notícias relacionadas

Tradição e desafios na produção de uvas em Fortaleza dos Valos

A motivação para investir nas uvas vai além do aspecto econômico.

23 de fevereiro, 2024

CTG Rancho dos Tropeiros brilha no 12° Rodeio Artístico em Frederico Westphalen

Vivenciando a tradição e dançando pelas cidades do estado o grupo juvenil tem futuro promissor

07 de maio, 2024

Estudante do IFRS cursa semestre no Sault College por meio de programa do governo canadense

Patrick Fassbinder Martins compartilha sua experiência no programa Elap e destaca a importância da mobilidade internacional para o crescimento acadêmico e profissional

22 de abril, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias